Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Rafa Benítez responde às ameaças dos adeptos do Everton: "Não tenho medo"

Treinador espanhol garante que "foi fácil" aceitar a proposta dos toffees.

Rafa Benítez responde às ameaças dos adeptos do Everton: "Não tenho medo"
Notícias ao Minuto

17:02 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Rafa Benítez foi, esta quarta-feira, formalmente apresentado como sucessor de Carlo Ancelotti (que partiu para o Real Madrid) no comando técnico do Everton, e fez questão de garantir que não se irá deixar afetar pela contestação de que foi alvo.

Os adeptos dos toffees deixaram bem claro que não queriam ver o ex-treinador do Liverpool (clube que orientou entre 2004 e 2010) no cargo, colocando, inclusive, tarjas de teor ameaçador nas imediações de Goodison Park, onde se podia ler: "Sabemos onde vives. Não assines".

Algo que, assegura o próprio, lhe passou ao lado: "Quando decidi começar a falar com o clube, estava convencido de que era uma grande oportunidade. Para mim, foi fácil. Queria regressar [à Premier League] e tenho uma equipa competitiva. Não tenho medo, pelo contrário".

"Quero vencer, ser competitivo e ambicioso. Estou certo de que o vamos conseguir. Falando das tarjas, talvez tenham sido colocadas por uma ou duas pessoas, nunca se sabe. É melhor pensar positivo", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.

"Há várias pessoas que me estão a encorajar para ter sucesso e fico feliz por isso. Os adeptos do Everton que moram ao pé de mim estão muito felizes e apoiam muito. Até os do Liverpool aceitam esta oportunidade de regressar à Premier League", concluiu.

Leia Também: Benítez foi confrontado com o seu passado no Liverpool e respondeu assim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório