O Wuling Hong Guang é um carro elétrico que na Europa é completamente desconhecido de qualquer cidadão comum, mas no seu país de origem tem bastante adesão, já que se tornou o carro elétrico mais vendido da China, o que se traduz num dos carros elétricos mais vendidos do mundo.
O Wuling Hong Guang é o resultado da colaboração de três das mais populares fabricantes chinesas (SAIC, GM e Wuling), e no final do primeiro trimestre assumiu a primeira posição no ranking de vendas de carros elétricos na China.
A fórmula pela qual conseguiu este sucesso não é outra senão o seu preço, já que ao câmbio atual custa o mesmo que qualquer scooter elétrico que se comercializa no nosso país.
No mercado chinês, o Mini Wuling Hong Guang tem um preço de 28.800 yuan, o que traduzido em euros resulta em cerca de 3.700 euros ao câmbio atual, um preço que é quase ridículo se o compararmos com o preço de qualquer carro elétrico na Europa Ocidental.
Para contextualizar, um dos carros elétricos mais baratos do mercado do Velho Contiente é o Dacia Spring, com um preço a rondar os 20 mil euros.
Leia Também: Tiago Monteiro somou dois pontos em Aragão no WTCR