Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Real Madrid encara divulgação de áudios polémicos como ataque à Superliga

Florentino Pérez revela que as conversas em causa foram "gravadas clandestinamente por D. José Antonio Abellán".

Real Madrid encara divulgação de áudios polémicos como ataque à Superliga
Notícias ao Minuto

12:34 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Real Madrid reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, à série de áudios 'bombásticos' que começaram a ser tornados públicos, nas últimas horas, pelo jornal espanhol El Confidencial.

Na nota, assinada pelo presidente merengue, Florentino Pérez, é explicado que "as frases reproduzidas foram pronunciadas em conversas gravas clandestinamente por D. José Antonio Abellán", jornalista espanhol que "leva muitos anos a tentar vendê-las, sem êxito".

"São frases soltas de conversas retiradas do amplo contexto em que se produziram. O facto de que se reproduzam agora, tantos anos após terem ocorrido, entendo que obedece à minha participação como um dos promotores da Superliga", pode ler-se.

Na mesma nota, o dirigente máximo do emblema sediado no Santiago Bernabéu informa, ainda, que colocou este assunto nas mãos dos seus "advogados, que estão a estudas as possíveis ações a exercer" do ponto de vista jurídico.

Nas ditas gravações, datadas de 2006, Florentino Pérez refere-se a Iker Casillas e Raúl González como "os dois grandes fardos do Real Madrid". No que ao ex-FC Porto diz respeito, chega mesmo a dizer que "não é guarda-redes para o Real Madrid".

"A questão é que nunca o foi. Foi o grande erro que cometemos. O que se passa é que todos o adoram, todos gostam dele, todos falam com ele. Eu que o diga. Defendem-no tanto...", pode ler-se na transcrição da publicação.

Leia Também: Revelado áudio 'explosivo' de Florentino Pérez envolvendo Casillas e Raúl

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório