Messi é favorito na corrida à sétima Bola de Ouro. Quem a pode 'roubar'?

Cristiano Ronaldo é carta praticamente fora do baralho, após a época aquém das expetativas da Juventus e da seleção portuguesa.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/07/2021 08:30 ‧ 13/07/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Prémio

Aos 34 anos, Lionel Messi conquistou o primeiro grande título pela seleção argentina - a Copa América - e parte como principal favorito à conquista da Bola de Ouro, salvo algum tipo de surpresa aconteça no decorrer da segunda metade da temporada.

'La Pulga' não foi, de todo, feliz ao serviço do Barcelona, onde conquistou apenas a Taça do Rei, mas 'vingou-se' ao serviço do conjunto albiceleste e o balanço geral acaba por ser, manifestamente, positivo.

O internacional argentino somou, até agora, 38 golos, 14 assistências e 26 prémios de melhor em campo ao cabo de 38 partidas oficiais. Além disso, foi o melhor marcador, não só de La Liga, como também da Copa América, em igualdade com Luis Díaz, colombiano do FC Porto.

Lionel Messi coloca-se, desta maneira, na dianteira da corrida pelo título de melhor jogador do mundo. Caso o venha a vencer, passará a contar com sete no palmarés, mais dois do que Cristiano Ronaldo, que está praticamente afastado destas contas.

O jogador formado no Sporting foi o melhor marcador do Campeonato da Europa e da Serie A, mas as temporadas aquém das expetativas da seleção portuguesa (eliminada nos oitavos-de-final) e da Juventus (quarta classificado) complicam-lhe as aspirações.

O jornal Marca recorda, esta terça-feira, que outros 'pesos pesados' do futebol europeu também dificilmente podem 'sonhar' com este troféu, como é o caso de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e de Robert Lewandowski, do Bayern Munique.

Sobram, assim, como 'outsiders' atletas como Jorginho, que se sagrou campeão europeu pelo Chelsea e pela seleção italiana (tal como Emerson Palmieri), Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, N'Golo Kanté, Harry Kane ou Mason Mount, ainda que mais 'discretos'.

Leia Também: Messi não levanta a ponta do véu sobre o futuro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jovem tenista morre atropelado por condutora alegadamente embriagada

Óbito

Jovem tenista morre atropelado por condutora alegadamente embriagada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

MotoGP

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas