Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quando devo mudar os pneus? Situações que deve estar atento

Não abuse da sorte. A sua segurança está acima de tudo o resto.

Quando devo mudar os pneus? Situações que deve estar atento
Notícias ao Minuto

07:54 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Motores

Tem por hábito ver o estado dos seus pneus, sabe quando é que os deve alterar? Vamos dar alguns pequenos conselhos aos quais deve estar atento.

Nunca se esqueça de ver se há algum dano no flanco do pneu; a existência de furo com mais de seis mm de diâmetro; danos no bordo do pneu que assenta na jante e se verifica um aumento significativo da distância de travagem para a imobilização da viatura.

À margem disso, deve ainda verificar o desgaste do piso tendo em conta as três pequenas saliências que se encontram abaixo do nível da borracha, no piso do pneu. Se dois dos indicadores estiverem na mesma altura é sinal que deve fazer a aquisição de novos pneus.

Relembramos também que a troca de pneus deve ser feita por eixo (os dois dianteiros ou os dois traseiros), na impossibilidade de não conseguir mudar os quatro em simultâneo.

Nunca se esqueça que em caso de desgaste acentuado do piso o pneu pode, por exemplo, numa travagem de emergência, não ter capacidade de aderência e em consequência potenciar um despiste ou acidente. Por isso mesmo, não abuse da sorte. A segurança está acima de tudo o resto.

Leia Também: Tiago Monteiro somou dois pontos em Aragão no WTCR

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório