Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Filipe Ferreira deseja "acrescentar qualidade e experiência" ao Boavista

O defesa internacional sub-21 português Filipe Ferreira ambicionou hoje "acrescentar qualidade e experiência" ao Boavista, logo depois de ter sido oficializado como terceiro reforço do clube da I Liga de futebol para 2021/22.

Filipe Ferreira deseja "acrescentar qualidade e experiência" ao Boavista
Notícias ao Minuto

15:35 - 12/07/21 por Lusa

Desporto I Liga

"Como não podia deixar de ser, prometo dar o máximo pelo clube, como aconteceu ao longo da minha carreira. A nível pessoal, quero sempre mais e melhor e tentar jogar o maior número de jogos possível, sabendo que o mais importante é a equipa", partilhou o lateral, em declarações publicadas no sítio oficial dos 'axadrezados' na Internet.

Filipe Ferreira, de 30 anos, fez um golo em 64 jogos pelo Tondela nas últimas duas épocas, após já ter acumulado experiência na I Liga ao serviço de Belenenses, Paços de Ferreira e Nacional, além de uma breve passagem pelos austríacos do Sturm Graz.

"Cheguei a um grande clube, com uma tradição enorme no futebol português e uma história recheada de muitas conquistas. Estou extremamente orgulhoso e motivado para este novo desafio", admitiu, antes de integrar de imediato os trabalhos de pré-época.

Natural de Lisboa, o defesa começou por representar o Atlético, clube no qual terminou um percurso formativo iniciado no CAC da Pontinha, e assinou agora por uma temporada pelo Boavista para fazer concorrência a Ricardo Mangas e ao francês Yanis Hamache.

"Joguei seis vezes no Estádio do Bessa como adversário e nunca ganhei. É um campo extremamente difícil para todas as equipas, quer pela habitual qualidade dos plantéis do Boavista, quer pela força que os adeptos passam para o relvado. Sente-se lá dentro a energia deles. Como diz o ditado, se não os podes derrotar, junta-te a eles", gracejou.

Filipe Ferreira torna-se o terceiro reforço do Boavista para 2021/22, na sequência do empréstimo do guarda-redes internacional iraniano Alireza Beiranvand e da compra definitiva do defesa brasileiro Nathan, que estava cedido pelo Vasco da Gama.

"O Boavista tem adeptos excecionais. Também sei que são muito exigentes e isso mostra a grandeza do clube. Temos de estar preparados para lidar com essa pressão, sabendo que eles, tal como nós, querem sempre o melhor para o clube", finalizou.

Os 'axadrezados' arrancam a temporada 2021/22 em 25 de julho, ao visitarem o estádio do também primodivisionário Marítimo, em encontro da primeira fase da Taça da Liga.

Leia Também: Defesa Filipe Ferreira reforça Boavista até ao final da temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório