Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Shaw 'obriga' Mourinho a retratar-se: "Talvez tenha sido demasiado duro"

Treinador português admite que o inglês "fez um torneio fantástico".

Shaw 'obriga' Mourinho a retratar-se: "Talvez tenha sido demasiado duro"
Notícias ao Minuto

14:19 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

O treinador português José Mourinho assumiu, esta segunda-feira, que "talvez tenha sido demasiado duro" com Luke Shaw durante a passagem pelo comando técnico do Manchester United, entre 2016 e 2019, quando o lateral-esquerdo pouco jogou.

O novo técnico da AS Roma atuou como comentado da rádio britânica talkSPORT durante o Campeonato da Europa, e, apesar de Inglaterra ter sido derrotada por Itália na final, atirou: "Uma vez que as pessoas pensam que não gosto do Luke Shaw, tenho que dizer que fez um torneio fantástico".

"Uma final fantástica, sem erros defensivos. Muito sólido. Além disso, melhorou, melhorou e melhorou. Marcou um golo que não valeu de muito, mas, para ele, para a carreira dele, para a evolução dele, foi muito bom. Muito bem, Luke Shaw", começou por dizer.

"Tento sempre encontrar aquilo que considero ser a fraqueza do jogador, e, por vezes, tenho sucesso, e, por outras, não. Às vezes, consigo criar empatia e tirar o melhor dele. Outras vezes, a melhor maneira de tirar o melhor dele é não criar empatia", prosseguiu.

"Talvez tenha sido demasiado duro com ele, e ele não estava preparado. Sofreu uma lesão incrível, mas penso que, neste momento, o país olha para ele como um lateral-esquerdo de seleção. Da minha parte, só lhe posso dar os parabéns, porque o fez por ele próprio", rematou.

Leia Também: Mourinho questiona Southgate, recorda CR7 e faz revelação polémica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório