Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho questiona Southgate, recorda CR7 e faz revelação polémica

Treinador português defende que "foi duro deixar Saka como último" marcador das grandes penalidades.

Mourinho questiona Southgate, recorda CR7 e faz revelação polémica
Notícias ao Minuto

10:16 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

José Mourinho admitiu, esta segunda-feira, ter visto com alguma estranheza as opções tomadas por Gareth Southgate para a marcação das grandes penalidades que acabaram por decidir a final do Campeonato da Europa a favor de Itália.

Na opinião do treinador português "foi duro deixar Saka como último" marcador, mas sublinhou: "Muitas vezes, o que acontece é que os jogadores que deviam estar lá não estão, fogem das responsabilidades".

"Como vejo o Gareth como um tipo tão honesto e protetor dos jogadores, não acredito que alguma vez diria que o jogador A ou B fugiram, esconderam-se ou não estavam preparados para marcar", começou por dizer, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.

"Não me perguntem quem, porque não vos vou dizer, mas disseram-me, a 100%, que um jogador que devia estar nesta equipa não estava, e uma das razões foi porque, nas meias-finais do Mundial, devia ter marcado um penálti e recusou", prosseguiu.

"Não interessa se és ou não um grande marcador. Nesta situação, onde estava Raheem Sterling? Onde estava John Stones? Onde estava Luke Shaw? Por que é que Jordan Henderson ou Kyle Walker não ficaram no relvado", completou.

Ainda assim, José Mourinho sublinhou que nada disto poderia ter feito diferença. Para tal, recordou que perdeu "uma meia-final da Liga dos Campeões da mesma maneira", quando, em 2012, o 'seu' Real Madrid foi eliminado pelo Bayern Munique.

"Decidi entrar forte no desempate por grandes penalidades para tentar pressionar o Bayern Munique, e Cristiano Ronaldo falhou, Sergio Ramos falhou e Kaka falhou. Por isso, os penáltis serão sempre penáltis", concluiu.

Leia Também: Southgate 'iliba' Rashford, Sancho e Saka: "A responsabilidade é minha"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório