Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Southgate 'iliba' Rashford, Sancho e Saka: "A responsabilidade é minha"

Selecionador inglês sublinha que nenhum dos jogadores "está sozinho".

Southgate 'iliba' Rashford, Sancho e Saka: "A responsabilidade é minha"
Notícias ao Minuto

09:46 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Gareth Southgate saiu, este domingo, em defesa de Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, jogadores que falharam as respetivas tentativas no desempate por grandes penalidades com Itália, que custou a derrota a Inglaterra na final do Campeonato da Europa.

Após o apito final em Wembley, o selecionador inglês garantiu que a juventude dos avançados nada teve a ver com o desfecho do 'tira-teimas', e revelou que a decisão já estava, inclusive, tomada há muito tempo.

"A responsabilidade é minha. Fui eu que escolhi os rapazes que marcariam os penáltis. Disse aos jogadores que ninguém estava sozinho naquela situação. Ganhamos e perdemos como equipa", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

"Eles estiveram sempre unidos, e têm que continuar assim. A decisão de lhe dar [a Saka] aquele penálti foi minha. É, totalmente, minha responsabilidade. Não é dele, nem do Marcus, nem do Jadon. Trabalhámos com eles nos treinos e chegámos a essa ordem", prosseguiu.

"Eles têm que saber que nenhum deles está sozinho. Vencemos e perdemos como equipa. Os penáltis são decisão minha. Trabalhámos no treino. Não cabe aos jogadores. Sabemos que eles eram os melhores marcadores que deixámos em campo", rematou.

Leia Também: Federação e Boris Johnson condenam insultos racistas contra jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório