Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Scaloni reafirma que "Messi é o melhor da história"

Argentina venceu o Brasil na final da Copa América, por 1-0.

Scaloni reafirma que "Messi é o melhor da história"
Notícias ao Minuto

07:52 - 11/07/21 por Lusa

Desporto Copa América

O selecionador argentino de futebol, Lionel Scaloni, insistiu no sábado, depois da vitória na Copa América, na final com o Brasil (1-0), que Lionel Messi é o melhor de sempre, mas que não precisava desta vitória para isso.

"Para mim não muda nada, Messi continua a ser o melhor da história, como seria se não tivesse vencido", disse Scaloni, lembrando que o jogador argentino "nunca atirou a toalha ao chão e, finalmente conseguiu, o que é algo que se deve salientar".

Scaloni disse não saber "a que percentagem" jogou Messi nas meias-finais e na final, face a um "problema num tendão da coxa", mas deixou caro que "em nenhum momento podia prescindir de um jogador assim, mesmo em inferioridade".

"Se todos os argentinos soubessem a maneira como jogou esta Copa América, iriam gostar ainda mais dele, não tenho nenhum tipo de dúvidas", frisou, acrescentando: "Temos de admirá-lo porque, em algum momento, já não estará no ativo e vamos arrepender-nos".

Scaloni disse estar "eternamente agradecido" a Messi - com quem disse ter uma relação diferente da típica entre treinador e jogador - "e a todos os seus companheiros".

"Sinto uma alegria enorme e um grande orgulho por estes 28 guerreiros que vieram jogar a Copa América, que deixaram muitas coisas para jogá-la, e em condições muito difíceis, porque foi precisa estar em 'bolha', fechados", lembrou.

O selecionador argentino elogiou também Neymar, dizendo que "é o segundo melhor do mundo, depois" de Messi, e que é "quase impossível pará-lo", afirmando que "fez um bom jogo" e lembrando que "esteve em quase todas as jogadas de perigo do Brasil".

A Argentina conquistou a sua 15.ª Copa América, igualando o Uruguai e acabando com um 'seca' que durava desde 1993, ao vencer no sábado o Brasil por 1-0, em pleno Maracanã, com um golo de Di María, aos 22 minutos, no primeiro título na 'era' Messi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório