Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Portugal no Euro'2020? Fizemos três jogos bons e um muito mau"

Fernando Santos aponta agora à conquista do Mundial de 2022, no Catar.

"Portugal no Euro'2020? Fizemos três jogos bons e um muito mau"
Notícias ao Minuto

09:15 - 10/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

A caminhada de Portugal no Euro'2020 terminou nos oitavos-de-final diante da congénere belga. Neste sábado, numa entrevista ao diário O Jogo, Fernando Santos analisou a prestação da seleção nacional no certame, onde, na opinião do técnico, a equipa fez "três jogos bons e um muito mau".

"Fizemos três jogos bons e um muito mau, um dos três piores desde que cheguei. Esta partida com a Alemanha, juntamente com a derrota frente à Suíça, logo após o Euro'2016, e o jogo na Ucrânia. Já tentei perceber o que sucedeu, não tem nada que ver com tudo o que fizemos desde o campeonato do Mundo com esta base de jogadores. Encontro algumas explicações, mas não fomos nós próprios. Sobre a eliminação, para mim o futebol não tem sorte nem azar. Quem marca mais ganha e acabou. Mas quando me perguntaram uma segunda vez isso, após a partida com a Bélgica, disse: 'Se em alguns casos se pode falar de sorte, então noutros deve falar-se em azar'", começou por dizer Fernando Santos, apontando já ao Mundial'2022 no Catar.

"O objetivo primeiro, claro, é fazermos a qualificação e garantir o apuramento. Mas acho e não vou deixar de achar - e quem vier substituir-me no futuro pensará certamente o mesmo, sendo que tenho contrato até 2024 - que Portugal faz parte de um conjunto de oito a nove seleções que tem aspirações legítimas e normais de lutar pelo título Europeu e Mundial", rematou.

Leia Também: Bruno Fernandes jogou 206 minutos mas foi quem mais criou lances de golo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório