Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting contrata a futebolista bósnia Melisa Hasanbegovic

O Sporting garantiu hoje a contratação para a sua equipa feminina da futebolista bósnia Melisa Hasanbegovic, que justificou a opção por ser um clube de renome e por a Liga portuguesa ser competitiva.

Sporting contrata a futebolista bósnia Melisa Hasanbegovic
Notícias ao Minuto

21:41 - 09/07/21 por Lusa

Desporto Futebol feminino

"Joguei em diferentes países e equipas, mas o Sporting é um clube de renome e acho que é um passo muito bom na minha carreira. Queria jogar numa Liga mais competitiva e acho que o campeonato português está a crescer cada vez mais, será um bom desafio. Quando soube do interesse do Sporting não hesitei", disse Melisa Hasanbegovic, em declarações ao 'site' do Sporting.

A defesa central bósnia, de 26 anos, vem com a ambição de ganhar troféus: "Tive uma época muito boa no ano passado, na qual consegui atingir praticamente todos os meus objetivos. Com a seleção do meu país ficámos apenas atrás apenas da Dinamarca e da Itália, o que foi o melhor resultado de sempre para o futebol bósnio. No meu clube ganhei o campeonato e quero agora levantar troféus com o Sporting e jogar na Liga dos Campeões".

A nova aquisição da equipa 'leonina' acredita que pode "acrescentar experiência", sobretudo "às mais jovens, formadas na Academia" e quer integrar-se rapidamente na equipa, assumindo-se como líder capaz de "incentivar, apoiar e ajudar a retirar o melhor da equipa".

Melisa Hasanbegovic chega a Alvalade depois de um ano em que se sagrou campeã húngara e disputou a qualificação para o Europeu com a seleção bósnia, pela qual soma 19 internacionalizações e dois golos marcados.

No seu currículo constam passagens pelo SFK 2000 Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Kvarnsveden IK (Suécia), IK Grand Bodo (Noruega), Slavia Praga (República Checa) e Ferencváros (Hungria).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório