Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Patrícia Mamona melhora recorde nacional do triplo salto

Patrícia Mamona bateu hoje o recorde de Portugal do triplo salto, com a marca de 14,66 metros, no decorrer do 'meeting' de atletismo do Mónaco, da Liga Diamante, que se disputou no estádio Luís II, no Mónaco.

Patrícia Mamona melhora recorde nacional do triplo salto
Notícias ao Minuto

19:56 - 09/07/21 por Lusa

Desporto Atletismo

A triplista lusa acrescentou assim um centímetro ao seu anterior recorde, que fora estabelecido há cinco anos, no Rio de Janeiro.

Mamona terminou o concurso na terceira posição, atrás da jamaicana Shanieka Ricketts e da venezuelana Yulimar Rojas, a atual campeã do mundo.

O melhor dos saltos da portuguesa, feito com vento contrário de -0,2 m/s, aconteceu ao quarto ensaio. Nos outros dois saltos válidos que fez - teve três nulos - obtivera 14,28 e 14,57.

Rojas acabou por ser 'vítima' da nova regra de finalíssima, a que acederam as três melhores, valendo para o pódio apenas o último salto.

Com efeito, depois de liderar com 15,12 metros, Rojas fez nulo na última ronda, a exemplo da portuguesa, e viu-se assim relegada para o segundo lugar, já que Ricketts marcou 14,29, isto depois de ter acedido à ronda decisiva com 14,75.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório