Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal com Senegal, Uruguai e Omã no Mundial de futebol de praia

O campeão em título Portugal vai defrontar Senegal, Uruguai e Omã no grupo D do Mundial de futebol de praia, ditou o sorteio hoje realizado para o torneio em Moscovo, entre 19 e 29 de agosto.

Portugal com Senegal, Uruguai e Omã no Mundial de futebol de praia
Notícias ao Minuto

13:58 - 08/07/21 por Lusa

Desporto Futebol de praia

Campeã em 2019, depois de um primeiro cetro em Espinho em 2015, a seleção lusa mede forças com os senegaleses, tricampeões de África, os uruguaios e a equipa de Omã.

No grupo B, o Taiti é a equipa mais cotada, medindo forças com a 'regressada' Espanha, que falhou as últimas duas edições, mas também com os Emirados Árabes Unidos e a estreante Moçambique, depois de se sagrarem vice-campeões africanos de futebol de praia.

Na 'poule' C, o pentacampeão Brasil terá a missão dificultada com a Suíça, a 'sensação' El Salvador, campeã da CONCACAF, além de outra equipa europeia, a Bielorrússia.

Os anfitriões, representados por uma equipa da federação russa, dado que a Rússia está banida dos grandes torneios após decisão da Agência Mundial Antidopagem, estão na 'poule A', com o Japão, o Paraguai e os Estados Unidos.

Avançam para os quartos de final as duas melhores equipas dos grupos, com os 'quartos' marcados para dia 26, as meias-finais para dia 28 e a final no dia 29 de agosto.

O sorteio foi hoje realizado em Zurique, na Suíça, e contou com o antigo internacional Madjer, campeão do mundo em 2015 e 2019, que se mostrou feliz pelo legado no desporto, por ter ajudado a "abrir caminho para jovens estrelas e mais jogadores".

"Temos de fazer a nossa parte. Será duro, com três seleções que conhecemos bem, contra quem jogámos noutros Mundiais. Espero que avancemos", declarou o antigo 'astro' da modalidade, ao analisar o grupo português.

Já o selecionador, Mário Narciso, reagiu com prudência ao sorteio, realçando que "a tarefa não ia ser fácil independentemente do grupo", e destacando que, na fase a eliminar, cruzam com o grupo do Brasil, "o mais forte de todos".

"Omã, que será o primeiro adversário, é o que temos de identificar melhor. Depois, verei o Uruguai-Senegal. Omã é uma equipa forte fisicamente, o Senegal também joga na base da força, e o Uruguai ficou em segundo no apuramento sul-americano. São três seleções com as quais teremos de ter o máximo cuidado", analisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório