Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Gomes da Silva defende saída de Vieira: "Numa situação destas demitia-me"

Antigo candidato à presidência do clube da Luz diz ter alertado Luís Filipe Vieira para estas situações.

Gomes da Silva defende saída de Vieira: "Numa situação destas demitia-me"
Notícias ao Minuto

11:40 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Gomes da Silva, antigo candidato à presidência do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira devia apresentar a demissão do cargo de presidente do clube da Luz, na sequência da detenção na tarde de quarta-feira.

O ex-dirigente encarnado diz ter alertado Luís Filipe Vieira para "estas situações", sublinhando que sempre defendeu "caminhos diferentes".

"É um misto de novidade e de uma coisa já muito esperada [a detenção de Luís Filipe Vieira]. Durante quatro ou cinco anos alertei para determinados caminhos que estavam a ser seguidos pelo Benfica e que não eram os que mais defendiam o Benfica e que mais contribuíam para o seu êxito desportivo", começou por dizer Rui Gomes da Silva, em declarações na TVI 24.

"Fiz o que normalmente não se faz [deixar o Benfica]. Muitas das coisas que eu via podiam vir dar a este caminho, e então bati a porta. Durante o último ano, durante o tempo da campanha para as eleições do Benfica, defendi caminhos muito diferentes e alertei para estas situações. Mas não estava à espera que tivesse esta dimensão. Eu não queria o caminho de Luís Filipe Vieira. O futebol não tem de ter parcerias com empresários", acrescentou.

"É verdade que a estrutura dos clubes portugueses é presidencialista. Mas daí até entender que a vontade de um homem só depois é sufragada e posta em prática apenas com a assinatura dele, também não é verdade. Tem de haver outras pessoas, que em função destes negócios, destas vendas de ações e destas situações todas, tiveram de pelo menos assinar, de pelo menos estar caladas, e ser coniventes pelo silêncio", afirmou ainda.

"Se estivesse nesta situação, o que é uma coisa impossível porque nunca na minha vida admitiria ser acusado de prejudicar o Benfica ou fazer negócios à conta do Benfica, eu demitia-me. Punha o lugar imediatamente à disposição", concluiu.

Leia Também: Vieira detido: O que dizem os estatutos e quem assume a presidência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório