Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

TAD suspende interdição do Estádio de Alvalade

Organismo julgou parcialmente procedente o recurso apresentado pelo Sporting.

TAD suspende interdição do Estádio de Alvalade
Notícias ao Minuto

11:36 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O Tribunal Arbitral do Desporto anunciou em comunicado que suspendeu a interdição do Estádio de Alvalade por um jogo, castigo que tinha sido aplicado ao Sporting pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido à falta de habilitações de Rúben Amorim.

De acordo com a nota publicada no site oficial, o organismo  julgou parcialmente procedente o recurso apresentado pelo Sporting contra o castigo que tinha sido aplicado a 31 de maio, após participação da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

"Em face dos fundamentos expostos, delibera o Colégio Arbitral, por unanimidade, julgar parcialmente procedente a providência cautelar requerida" pelo Sporting, decidiu o TAD na terça-feira, decretando "a medida cautelar de suspensão da sanção disciplinar do recinto desportivo por um jogo", pode ler-se no documento.

O comunicado do TAD refere ainda que "a sanção disciplinar de multa" de 9563 euros, que tinha sido aplicada neste processo ao clube de Alvalade, não será suspensa.

Os leões, recorde-se, tinham sido punidos devido a uma infração ao artigo 82 do Regulamento de Competições da Liga, relativo às habilitações de treinadores, mas também pela infração ao artigo 118 sobre a "inobservância qualificada de outros deveres".

Por outro lado, o Sporting e Rúben Amorim foram absolvidos das acusações de falsas declarações e fraude e de fraude na celebração dos contratos, com a acusação ao clube de quadro técnico sem as habilitações mínimas a ser arquivada, assim como o técnico foi também absolvido, "em virtude de prescrição do procedimento disciplinar" de infração ao artigo 14.

Leia Também: Sporting e Amorim não são acusados de fraude, mas clube é alvo de castigo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório