Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 25º

Selecionador inglês sente "o apoio de todo o país" para as 'meias'

"Os nossos jogadores são adaptáveis", referiu ainda.

Selecionador inglês sente "o apoio de todo o país" para as 'meias'
Notícias ao Minuto

20:06 - 06/07/21 por Lusa

Desporto Euro'2020

O selecionador inglês de futebol, Gareth Southgate, disse hoje que a equipa sente "o apoio de todo o país" para a meia-final do Euro2020 contra a Dinamarca, na quarta-feira, e está confiante da experiência dos seus jogadores.

"Sabemos que temos o apoio de todo o país, e essa é uma sensação muito bonita", atirou o selecionador, em conferência de imprensa.

Southgate revelou uma equipa "pronta para o jogo", com atletas de "muita experiência nestas situações", depois das 'meias' também no Mundial2018, entre outros feitos individuais pelos clubes.

Do outro lado, estará uma seleção dinamarquesa "muito boa, que o tem demonstrado nos últimos jogos", pelo que espera "um jogo muito equilibrado".

"Temos sido sempre flexíveis com a tática nos últimos três anos, temos sempre de escolher a mais correta para cada rival. A Dinamarca tem alternado muito entre jogos, mas os nossos jogadores são adaptáveis", analisou.

Com a 'folha limpa' em termos de lesões, um dos destaques é o capitão Harry Kane, com o goleador a mostrar-se ambicioso de que o futebol "volte a casa", em alusão à famosa música "Three Lions", ou seja, que a Inglaterra seja campeã europeia, o que nunca aconteceu.

"Temos uma grande oportunidade este ano. Não desvalorizamos a Dinamarca, será um adversário muito difícil, com grandes jogadores", ressalvou.

Kane jogou vários anos no Tottenham com Christian Eriksen, o grande ausente nos dinamarqueses após sofrer uma paragem cardíaca no primeiro jogo do Euro.

Eriksen, um "bom amigo" de Kane, será homenageado antes da partida em Wembley, e "vai fazer falta em campo" à sua seleção, analisou o avançado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório