Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Capitão do Feirense anuncia fim da carreira de futebolista

Cris tem 37 anos.

Capitão do Feirense anuncia fim da carreira de futebolista
Notícias ao Minuto

21:50 - 04/07/21 por Lusa

Desporto II Liga

O médio Cris, capitão do Feirense, anunciou hoje o fim da sua carreira de futebolista, na qual passou 18 no clube da II Liga de futebol.

O jogador, de 37 anos, anunciou a sua despedida dos relvados numa publicação nas redes sociais, revelando que guardará "para sempre momentos e pessoas fantásticas" do futebol.

"Depois de 18 anos incríveis como jogador profissional, decidi que este era o momento certo para me retirar. Não foi uma decisão fácil, mas fui-me preparando para este dia. Quando comecei a jogar futebol nunca imaginei ter uma carreira assim. Fui feliz, fui um privilegiado", lê-se na publicação.

Em declarações à agência Lusa, Cris admitiu que "o final da carreira era algo que já estava pensado há algum tempo", considerando que "é mais fácil quando os jogadores se preparam mentalmente para o fim".

"Orgulho-me do que fiz no futebol, mas agora terminou um ciclo. Julgo que tive uma carreira muito boa e fui sempre respeitado pelos clubes onde passei, fazendo muitas amizades com jogadores, treinadores e staff, a quem agradeço pela amizade", afirmou.

O médio deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Feirense, que diz serem "os melhores do mundo".

"Sempre me respeitaram desde o primeiro ao último dia no clube. Nos maus momentos da equipa pediam satisfações, mas sempre o fizeram com todo o respeito. Algumas vezes tinham razão e exigiam, mas nunca foram ofensivos e souberam sempre respeitar-me. A eles agradeço tudo o que fizeram por mim", sublinhou.

Cris coloca um ponto final da carreira de 24 anos, ele que alinhou pelo Feirense em 392 jogos, passando ainda por clubes como a Académica, o AE Paphos, do Chipre, e o Asteras Tripolis, da Grécia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório