Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

"Os jogadores até podem dizer que fui um c*****, mas sempre fui honesto"

"Quando cheguei a situações onde era muito difícil vencer, o que para outros treinadores é algo aceitável, no meu caso sempre foi insuficiente", revelou Mourinho.

"Os jogadores até podem dizer que fui um c*****, mas sempre fui honesto"
Notícias ao Minuto

09:42 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mourinho

José Mourinho é um dos protagonistas do livro 'Mantenham-se loucos e famintos" de João Gabriel, escritor e antigo diretor de comunicação do Benfica.

Um livro onde se descobre, entre outras coisas, a maneira como o treinador português lidou com os êxitos, e a falta deles, ao longo da sua carreira.

“Fui um pouco vítima de mim mesmo; se pudesse, seria uma das coisas que não repetiria. Porque ganhei, ganhei e ganhei ... e entrei numa dinâmica em que não ganhar parecia o fim do mundo. Eu mesmo, um pouco pela minha personalidade, fomentei um pouco a isso de que o treino, o jogo, o trabalho é para vencer, vencer, vencer ... e depois, quando cheguei a situações onde era muito difícil vencer, o que para outros treinadores é algo aceitável, no meu caso sempre foi insuficiente. Não ganhar era um fracasso, e isso não é verdade!", começou por lamentar Mourinho, abordando também a forma como comunica com os jogadores.

“Eu sempre disse aos jogadores: em mim eles vão encontrar um tipo honesto. O tipo que fala a verdade, que fala as coisas que queres e as que não queres ouvir. Algum dia eles poderão dizer que eu sou um péssimo treinador, que fui um c****, mas ninguém poderá dizer que não fui sério e honesto”, complementou.

Leia Também: Mourinho aponta objetivos: "Queremos fazer uma Roma de sucesso"


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório