Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Antes morto que judeu". Eis o castigo aplicado ao jogador do Bruges

Noa Lang terá de visitar o Museu do Holocausto e dos Direitos Humanos antes de 1 de outubro, caso contrário o ex-jogador do Ajax será automaticamente suspenso por dois jogos.

"Antes morto que judeu". Eis o castigo aplicado ao jogador do Bruges
Notícias ao Minuto

11:38 - 03/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bélgica

Noa Lang, um jovem holandês de 22 anos que milita no Bruges, foi forçado a visitar o Museu do Holocausto e dos Direitos Humanos, em Mechelen, por parte da Federação dos Países Baixos.

A decisão vem depois de, em maio passado, o jogador ter proferido gritos antissemitas junto aos adeptos do Bruges, após a partida contra o Anderlecht (3-3).

"Antes morto que judeu", terá sido o que o jovem gritou e que, posteriormente, argumentou que "não havia fundo antissemita", tentando também assegurar que não queria ofender ninguém.

O Conselho Disciplinar da Real Federação Belga de Futebol (RBFA) concluiu na sexta-feira que os gritos foram realmente ofensivos: "É evidente pelas fortes reações após a distribuição do vídeo".

Se Lang não visitar o Museu do Holocausto e dos Direitos Humanos antes de 1 de outubro, o ex-jogador do Ajax será automaticamente suspenso por dois jogos, de acordo com a Federação belga.

Leia Também: "O Kevin de Bruyne jogou 90 minutos lesionado"


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório