Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mamadou Traoré reforça Estrela da Amadora

Defesa central maliano assinou contrato para as próximas duas temporadas.

Mamadou Traoré reforça Estrela da Amadora
Notícias ao Minuto

17:47 - 02/07/21 por Lusa

Desporto II Liga

O defesa central maliano Mamadou Traoré é o mais recente reforço do Estrela da Amadora, com contrato para as próximas duas temporadas, anunciou hoje o clube que ascendeu à II Liga portuguesa de futebol.

Com uma internacionalização 'AA' pela seleção do Mali, Traoré, que também pode atuar como médio defensivo, alinhou em 29 partidas na temporada transata, na qual representou o Torreense, no Campeonato de Portugal, apontando dois golos.

O futebolista chegou a Portugal em 2016/17 e, após uma primeira experiência no Alta de Lisboa, na primeira divisão distrital lisboeta, foi contratado pelo Marítimo, mas atuou sobretudo nas equipas B e de sub-23, com apenas um jogo pelo conjunto principal.

Mamadou Traoré junta-se aos guarda-redes Nuno Hidalgo (ex-União de Santarém) e Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões), aos defesas Tiago Melo (ex-Anadia), Matheus Dantas (ex-Casa Pia) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia), aos médios Aloísio (ex-Amora) e Reko Silva (emprestado pelo Portimonense) e aos avançados Fabrício Simões (ex-Feirense) e Paulinho (ex-Fafe) como reforços da formação amadorense.

O Estrela da Amadora também assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, André Duarte e Edu Duarte e dos médios Miranda, Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano, assim como do treinador Rui Santos.

Já Filipe Leão, guarda-redes titular na última temporada, terminou a carreira, aos 37 anos, e passou a ser o 'team manager' da equipa, que garantiu o retorno do clube da Reboleira aos campeonatos profissionais, 11 anos depois da descida administrativa.

Leia Também: Estrela da Amadora com cinco jogos particulares na pré-época 2021/22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório