Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Varandas atira: "Favoritos no futebol esta época? Não somos"

Presidente do Sporting garante, no entanto, que o clube se apresentará extremamente competitivo.

Varandas atira: "Favoritos no futebol esta época? Não somos"
Notícias ao Minuto

20:02 - 01/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, discursou esta quinta-feira, na cerimónia de comemoração dos 115 anos do clube de Alvalade.

O líder dos verde e brancos recordou as conquistas dos leões na temporada passada, e deixou uma garantia sobre a próxima época futebolística.

"115 anos de história, é o último aniversário deste mandato e tenho memória. Gosto de recordar o percurso até aqui. Três anos que pareceram 30 mas foram três. Gosto de recordar o 112.º aniversário, o mais triste da história. Tudo era triste e muitos vaticinavam um futuro difícil. Após três anos, estamos a viver um dos aniversários mais felizes da história do clube. Nestes três anos ninguém venceu mais do que o Sporting. No futebol, nas modalidades... ninguém venceu mais do que o Sporting", começou por dizer Frederico Varandas.

"Durante anos dizia-se que o Sporting se agarrava às modalidades porque o futebol lhe fugia. Hoje temos orgulho em agarrar-nos ao basquetebol, ao judo, etc, mas também ao futebol. Mas se há coisa a que o Sporting se agarra e não larga são os princípios e os valores e isso é o orgulho dos sportinguistas. Nas derrotas ou nas vitórias, no Sporting os valores contam", prosseguiu, deixando um recado ao Governo.

"Num momento de extrema dificuldade, também é importante que não se esqueçam de clubes como o Sporting. É um clube que promove o desporto em Portugal, tem milhares de atletas. Tem um papel na saúde da população portuguesa, em promover o desporto. Esperamos que quem tem a responsabilidade de governar o país não se esqueça dos clubes com esta missão social de promoção do desporto e saúde, das dificuldades com que nos deparamos dia a dia", atirou Varandas.

Sobre a próxima temporada futebolística, Frederico Varandas sustentou que o Sporting não é favorito, mas garantiu que o clube se apresentará extremamente competitivo.

"Favoritos no futebol esta época? Não somos. Mas estaremos extremamente competitivos e continuaremos a crescer como clube. Demos um passo que acabou com o mito da bipolarização do futebol português. Vamos continuar a crescer, continuar a competir, sempre sem abdicar dos nossos valores", concluiu.

Leia Também: Sporar festeja título do Sporting e desabafa: "Finalmente posso celebrar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório