Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Venezuela, de José Peseiro, afastada na fase de grupos. Brasil empata

Seleção treinada pelo português perdeu frente ao Peru.

Venezuela, de José Peseiro, afastada na fase de grupos. Brasil empata
Notícias ao Minuto

00:00 - 28/06/21 por Lusa

Desporto Copa América

A Venezuela, comandada pelo treinador português José Peseiro, foi hoje afastada na fase de grupos da Copa América em futebol, ao perder com o Peru por 1-0 e acabar no quinto lugar do Grupo B.

Um golo de André Carrillo, ex-jogador do Sporting e do Benfica, aos 48 minutos, na sequência de um canto, selou o segundo desaire dos venezuelanos - que somaram mais dois empates, saindo da prova sem qualquer triunfo - e o apuramento dos peruanos.

No jogo de hoje, Peseiro já teve vários jogadores recuperados da infeção pelo novo coronavírus, entre os quais dois centrais que atuam na I Liga, Mikel Villanueva, do Santa Clara, e Nahuel Ferraresi, do Moreirense, ambos utilizados os 90 minutos.

Ainda assim, os venezuelanos não conseguiram marcar, ao contrário do que tinha acontecido no encontro anterior, face ao Equador (2-2).

Com o desaire da Venezuela, o grande beneficiado foi o Equador, que, desta forma, garantiu o quarto lugar, com três pontos, numa quinta ronda do Grupo A em que cometeu a proeza de impor o primeiro empate ao anfitrião Brasil.

Os 'canarinhos', que pouparam muitos jogadores, depois de já terem garantido a vitória no agrupamento, marcaram primeiro, pelo ex-portista Éder Militão, que cabeceou vitoriosamente, depois de um livre marcado na direita pelo benfiquista Everton.

A formação equatoriana logrou, no entanto, restabelecer a igualdade no início da segunda parte, mais precisamente aos 53 minutos, por intermédio de Ángel Mena, na sequência de um canto, vários ressaltos e uma assistência de cabeça de Enner Valência.

Depois de 10 triunfos consecutivo e um total de 11 em jogos oficiais -- série iniciada depois de só ter superado o Paraguai nos 'quartos' da Copa América de 2019 no desempate por penáltis (4-3, após 0-0), em 27 de junho -, o Brasil foi contrariado.

Na classificação do Grupo B, o Brasil fechou com 10 pontos, contra sete do Peru, quatro da Colômbia, três do Equador e dois da Venezuela, única seleção que fica pelo caminho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório