Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Que todos os maus fins de semana sejam quintos lugares"

Piloto português terminou em quinto lugar no Grande Prémio de Assen.

"Que todos os maus fins de semana sejam quintos lugares"
Notícias ao Minuto

15:44 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou, esta quinta-feira, em quinto lugar o Grande Prémio de Assen, nos Países Baixos, depois de três corridas em que tinha ficado no pódio, entre elas um primeiro lugar.

Após a corrida, o piloto português admitiu que as coisas não correram como o esperado, mas apontou aos bons resultados que tem tido nas últimas provas.

"Foi um arranque complicado. Tínhamos alterado umas coisas na eletrónica para o warm-up que parecia funcionar, mas que na corrida acabaram por não resultar. Daí o arranque ter sido um bocado pobre. Toda a corrida foi complicada", começou por dizer Miguel Oliveira, em declarações à Sport TV.

"Não tinha nada no bolso guardado para poder batalhar com os meus adversários. Estava sempre muito no limite desde o arranque até à bandeira de xadrez. O quinto lugar foi o melhor que consegui. Sem dúvida que depois da corrida percebemos o que temos de melhorar para o futuro. Que todos os maus fins de semana sejam quintos lugares", acrescentou.

O atual sétimo classificado do Mundial de MotoGP disse ainda que vai aproveitar as próximas semanas de pausa para descansar, mas também para preparar a segunda metade da temporada.

"Fui competitivo, mas não com a margem que tive nas últimas  corridas. Tenho tido sempre dos melhores ritmo em todos os treinos, alguma rapidez a mais para a corrida que acabou por não mostrar nas qualificações, mas aqui tinha o tanque de gasolina vazio. Estou contente com estas últimas quatro corridas. Fui o piloto que mais pontuou nestas quatro últimas provas. Isto tem de nos deixar contentes porque o trabalho está lá. Agora com estas cinco semanas de interrupção vai servir para analisar um pouco mais e preparar a segunda metade do campeonato", atirou Miguel Oliveira, deixando também uma mensagem de apoio para a seleção nacional, que esta noite joga com a Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020.

"Estamos de olhos postos no jogo contra a Bélgica. Muita força a todos. Tenho vibrado com os jogos todos. A nossa seleção está cada vez melhor a cada jornada, e espero que esta noite possamos avançar um pouco mais", finalizou.

Leia Também: Miguel Oliveira dá boa réplica e é quinto em Assen. Quartararo vence

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório