Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ali Daei e o recorde de golos de CR7: "Na verdade marquei 111 golos..."

Antigo internacional iraniano acredita que o avançado português "marcará muitos mais".

Ali Daei e o recorde de golos de CR7: "Na verdade marquei 111 golos..."
Notícias ao Minuto

11:05 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Cristiano Ronaldo alcançou, no jogo diante de França, os 109 golos marcados por Ali Daei ao serviço do Irão, que detinha o recorde de melhor marcador de seleções. Mas o iraniano vem agora dizer que não é bem assim.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, Ali Daei ressalvou que marcou mais dois golos que não foram contados pela FIFA. Ainda assim, o iraniano desvaloriza a questão e diz que Ronaldo "marcará muitos mais".

"Eu já esperava que fosse Cristiano a bater o meu recorde. Mas, na verdade, marquei 111 golos, mas isso não importa agora. Pela forma como Cristiano joga, pelo nível que exibe, estou certo de que marcará muitos mais golos", começou por dizer Ali Daei.

Em causa estão dois golos que o avançado iraniano marcou num jogo com a seleção do Afeganistão nos Jogos Asiáticos de 2002. Contudo, a FIFA não considera esses tentos válidos, uma vez que foram marcados pela seleção olímpica do Irão, e não pela seleção principal.

Depois de terem trocado elogios nas redes sociais, o iraniano volta agora a deixar palavras elogiosas ao capitão da seleção portuguesa.

"Acredito firmemente que Ronaldo merece alcançar este recorde. Aliás, ter um jogador como ele a alcançar este recorde é como se fosse outro recorde para mim. Um orgulho. Ele é muito humilde por se referir a mim como um ídolo. Fico muito grato", concluiu.

Leia Também: Portugal-Bélgica: Está na hora de meter o 'diabo' na cruz

Leia Também: CR7 responde a Ali Daei: "Campeões verdadeiros são campeões para sempre"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório