Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ciclista holandês fica sem três dedos após acidente aparatoso

"Risco de infeção ainda não foi descartado", pelo que Koen de Kort irá permanecer no hospital.

Ciclista holandês fica sem três dedos após acidente aparatoso
Notícias ao Minuto

13:43 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ciclismo

A equipa de ciclismo Trek-Segafredo anunciou, em forma de comunicado publicado através das plataformas oficiais, que Koen de Kort ficou sem três dedos no seguimento de "um acidente enquanto conduzia um veículo fora de estrada".

O acidente em causa teve lugar na quinta-feira, nos Pirinéus, quando o ciclista de 38 anos perdeu o controlo do veículo, tendo, inclusive, sido transportado de helicóptero para o hospital Parc Tauli, em Sabadell, Barcelona.

O responsável médico da Trek-Segafredo, Dr. Manuel Rodrìguez Alonso, confirmou que, "infelizmente, o Koen perdeu o terceiro, quarto e quinto dedos da mão direita". Neste momento, o atleta holandês encontra-se bem, mas permanece hospitalizado.

"O Dr. Jorge Serrano, que o operou e a quem devemos agradecer pelo trabalho, disse-me que, das primeiras observações, concluiu que será possível manter a funcionalidade da mão, graças ao polegar e ao dedo indicador", começou por dizer.

"Devido à quantidade considerável de terra à volta das feridas, o risco de infeção ainda não foi descartado, mas a mais apropriada terapia de antibiótico está a ser administrada. Obviamente, o Koen irá permanecer no hospital nos próximos dias", completou.

Leia Também: José Neves sagra-se campeão de fundo nos Nacionais de ciclismo de estrada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório