Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sevilla não larga Corona e Monchi volta a 'piscar-lhe o olho'

Diretor desportivos dos andaluzes apontou o jogador do FC Porto como um exemplo de "ritmo e competitividade".

Sevilla não larga Corona e Monchi volta a 'piscar-lhe o olho'
Notícias ao Minuto

12:41 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sevilla continua a seguir com especial atenção a situação de Jesús Corona, jogador que termina contrato com o FC Porto dentro de pouco mais de um ano, e cuja cláusula de rescisão baixará para os 25 milhões de euros durante o mercado de transferências de verão.

O diretor desportivo do conjunto andaluz, Monchi, voltou, esta sexta-feira, a apontar o polivalente como um exemplo de que os jogadores mexicanos têm aquilo que é necessário para singrar no futebol europeu.

"O jogador mexicano já passou a portagem, a fronteira do futebol mexicano para o futebol europeu. Conseguiu amadurecer as duas qualidades necessárias para jogar e triunfar na Europa: ritmo e competitividade", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol ABC.

"Jesús Corona, Hirving Lozano, Andrés Guardado, Diego Lainez, Héctor Herrera... Todos são jogadores de sucesso que estão a triunfar na Europa, e há muitos outros que têm a qualidade necessária, e é por isso que jogam neste futebol", acrescentou.

Monchi sublinhou, ainda, que "os jogadores que chegam ao Sevilla são de um mercado diferente das equipas mais poderosas da Europa": "Procuramos jogadores de perfil médio. A nossa contratação mais cara é de 23 milhões de euros, qualquer clube inglês já gastou muito mais".

Leia Também: "Espero ter mais oportunidades no FC Porto e aproveitá-las"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório