Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Florentino Pérez avisa fundadores da Superliga: "Ninguém pode sair"

Presidente do Real Madrid volta a avisar que o futebol "está a morrer".

Florentino Pérez avisa fundadores da Superliga: "Ninguém pode sair"

Florentino Pérez concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à rádio espanhola Onda Cero, na qual abordou diversos temas, entre eles a polémica criada em torno do projeto da Superliga Europeia, que, insistiu, continua bem 'vivo'.

O presidente do Real Madrid voltou a avisar que o futebol "está a morrer", uma vez que "as audiências estão a decrescer porque a maior parte dos jogos não têm interesse", pelo que seria do interesse de todos que a competição arrancasse o mais cedo possível.

"Um AS Roma-Sampdoria tem menos interesse do que um Manchester United-PSG. Recolhemos audiências de todos os jogos de todas as Ligas. Quem manda aqui são os adeptos. O Manchester United tem mais adeptos do que a AS Roma", atirou.

"Quem acha que compra os direitos televisivos? Quantos adeptos tem o Liverpool ou a Juventus? Não vamos agradar a todos, mas há que organizar. O que posso dizer é que não está fechado e que os campeonatos continuam iguais", acrescentou.

Florentino Pérez aproveitou, ainda, para deixar um sério aviso aos nove fundadores do projeto que acabaram por desistir: "Há um acordo vinculativo entre todos e ninguém pode sair. A Superliga continua. Quando a apresentámos, a UEFA ameaçou-nos e os clubes ingleses caíram".

"Nós recorremos aos tribunais, que deram a sua conclusão. Disseram que não se podia tocar na Superliga. A UEFA não pode fazer nada às pessoas ou aos clubes. A partir daí, tudo muda. Já parámos. Agora, o tribunal do Luxemburgo deverá decidir", rematou.

Leia Também: Barcelona 'ataca' PSG: "Oferece o dobro a um jogador que queremos"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório