Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Diário do Euro'2020: As "malas" da seleção nacional e a "fome" belga

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: As "malas" da seleção nacional e a "fome" belga
Notícias ao Minuto

07:43 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Cumpre-se hoje o segundo dia sabático de competição, antes de se iniciar o arranque dos oitavos de final do Euro'2020.

O jogo da seleção nacional está agendado para o próximo domingo, em La Cartuja de Sevilha, diante da congénere belga.

Porém, o objetivo não é levar as malas até à cidade andaluz, mas fazê-las regressar à base.  O campeão europeu viaja sábado para Sevilha e após o jogo de domingo irá para Portugal, instalando-se na Cidade do Futebol, com a perspetiva de aí continuar a trabalhar

"Se não tivesse total confiança que podemos ser ainda campeões, levava as minhas malas para Sevilha e, se perdêssemos, voltava logo para casa. As minhas malas e as dos jogadores vão para a Cidade do Futebol, quando chegarmos lá teremos tudo à nossa espera", considerou Fernando Santos, em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, e com a esperança de alimentar o sonho luso até Wembley.

O selecionador nacional que também já fez o raio-X ao próximo adversário: "Jogam juntos há muito tempo, o jogo deles flui de forma natural, as compensações ofensivas e defensivas. Sabem fazer o último passe no ataque no momento certo, sabem os movimentos que este e aquele jogador fazem", acrescentou. 

Já do lado belga reina a boa disposição e a confiança de um triunfo sobre Portugal, como assegurou Toby Alderweireld: “Estamos com muita fome. Queremos ganhar algo. Estamos a fazer tudo o que podemos para mostrar que somos a geração de ouro. Já mostrámos que podemos vencer qualquer adversário. Portugal vai ser um adversário difícil, mas acreditamos em nós próprios".

A agenda da seleção nacional

  • Conferência de imprensa de um jogador às 16h30;
  • Treino no estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, a partir das 17h00 (primeiros 15 minutos abertos à comunicação social).

Leia Também: "Prato principal dos 'oitavos'? Diria o Bélgica-Portugal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório