Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Santos: "Se não jogarmos bem, a forte probabilidade é perder"

Fique com as declarações do selecionador nacional, antes da partida para Sevilha.

Fernando Santos: "Se não jogarmos bem, a forte probabilidade é perder"
Notícias ao Minuto

20:09 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Antes da partida da seleção nacional para Sevilha, cidade espanhola onde Portugal irá defrontar a Bélgica nos oitavos de final do Euro'2020, Fernando Santos falou aos jornalistas. 

Questionado sobre se alguma equipa poderá atingir a perfeição, o selecionador nacional referiu que isso será difícil para qualquer formação, mas realçou que para seguir em frente será preciso "jogar bem".

"A Espanha voltou agora a ser favorita. Não sei o que se terá dito em Espanha porque pouco leio jornais, não sei mesmo o que disseram após os dois primeiros empates jogando em casa. Só me lembro de ter ouvido um jogador a dizer que o Morata ia marcar três golos no próximo jogo. Imagino o que se terá dito por lá… Portanto, esta competição é muito dura, distinta de todas as outras. Entrámos no mata-mata, a expressão eu não gosto, mas é essa mesma. Agora são finais, como dizia um presidente que eu tive, e as finais ganham-se. É isso que nós vamos procurar fazer. Agora, para ganhar, temos de jogar bem, principalmente a este nível. Se não jogarmos bem, a forte probabilidade é perder. Jogar bem é defender bem, atacar bem, estar bem nas transições, o adversário não marcar e nós marcarmos a eles. Para mim é isso que é jogar bem. Se alguém não concorda comigo… Tudo bem, não volto a repetir as coisas que já disse", começou por dizer, analisando então o sistema tático e as dinâmicas da seleção belga.

"Podem jogar em 3x4x3, com cinco jogadores a surgirem no ataque, ou em 3x4x1x2, com um jogador que se movimenta no espaço interior, De Bruyne ou por vezes Hazard. Atacam muito bem o espaço entre linhas. Gostam muito de sair a jogar. Atacam a profundidade com Lukaku, Meunier, Hazard e Mertens também o fazem", indicou, antes de resumir: "Possuem argumentos fortes, são os primeiros do ranking FIFA, mas a Dinamarca criou-lhes dificuldades", acrescentou Fernando Santos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório