Oficial: João Pereira tem novo cargo no Sporting

Antigo jogador fará parte da equipa técnica da formação sub-23 dos leões.

João Pereira

© Sporting

Notícias ao Minuto
24/06/2021 19:14 ‧ 24/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

João Pereira, que encerrou a sua carreira de jogador no final da temporada passada sagrando-se campeão nacional pelo Sporting, vai integrar em 2021/2022 a equipa técnica da formação de sub-23 dos leões, liderada por Filipe Pedro.

Em declarações ao site do Sporting, João Pereira afirmou que seguir a carreira de treinador era o passo desejado após pendurar as botas.

"É um bichinho que foi crescendo ao longo da minha carreira de futebolista. Essa vontade foi-se desenvolvendo e é uma nova aventura para a qual estou motivado", começou por dizer, antes de admitir, bem-disposto, que já se habituou a ser tratado por 'mister' quando ainda era jogador: "A verdade é que alguns colegas de equipa, sobretudo os mais novos, como o Max e o [Daniel] Bragança, já me chamavam 'mister' de vez em quando, por isso já me fui habituando um pouco (risos)", afirmou o agora técnico do Sporting.

Sem pressas, João Pereira quer fazer o seu caminho de aprendizagem "passo a passo", tal como fez quando se iniciou como futebolista.

"Quero construir a minha carreira da mesma forma, dando passo a passo. Neste momento sou um aprendiz, é como se estivesse a começar nos escolinhas. Estou aqui para aprender com todos e para transmitir a minha experiência. Acima de tudo, quero ajudar naquilo que for preciso", acrescentou o ex-jogador.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas