Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Frederico Silva falha acesso ao quadro principal de Wimbledon

Português perdeu na última ronda do qualifying.

Frederico Silva falha acesso ao quadro principal de Wimbledon
Notícias ao Minuto

18:35 - 24/06/21 por Lusa

Desporto Wimbledon

O tenista português Frederico Silva falhou hoje o acesso ao quadro principal de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao perder na última ronda do qualifying diante o francês Benjamin Bonzi.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos, o tenista das Caldas da Rainha, que figura na 176.ª posição no 'ranking' ATP, não foi capaz de contrariar o adversário gaulês, número 119 da mesma hierarquia, e acabou eliminado em quatro 'sets', pelos parciais de 6-7 (4-7), 6-4, 6-4 e 7-5, ao cabo de duas horas e 55 minutos.

Apesar de ter conquistado o primeiro parcial no tie-break e de se ter colocado em vantagem no marcador, Frederico Silva cedeu as duas partidas seguintes, antes de dispor de três 'set points' no quarto 'set' para obrigar o adversário a um quinto e último parcial.

Frederico Silva não foi, contudo, capaz de aproveitar nenhuma das oportunidades e permitiu a Benjamin Bonzi fechar os últimos cinco jogos para assegurar a passagem ao quadro principal do 'major' britânico.

Já o número três português, de 26 anos, que tinha como única presença a segunda ronda da fase de qualificação na relva londrina, em 2016, desta vez ficou a apenas um triunfo de se juntar a João Sousa e Pedro Sousa no torneio de Wimbledon, que irá decorrer no All England Club, entre 28 de junho e 11 de julho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório