Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Diário do Euro'2020: Campeão continua em prova e Alemanha 'safou-se'

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: Campeão continua em prova e Alemanha 'safou-se'
Notícias ao Minuto

07:55 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A quarta-feira foi de emoções fortes no Euro'2020, principalmente no grupo F, o de Portugal. A equipa das quinas conseguiu empatar diante de França, resultado que coloca o campeão europeu na próxima fase da prova com duelo difícil contra a Bélgica, e ao qual se pode seguir um jogo com a Itália.

Mas o jogo foi cheio de altos e baixos, entradas nos oitavos do Europeu e saídas da competição, e também recheado de história para Cristiano Ronaldo. O capitão luso marcou dois golos no jogo, e alcançou Ali Daei como o melhor marcador ao nível de seleções, recorde que até valeu uma menção do antigo jogador iraniano.

O outro jogo do grupo F desenrolou-se de forma semelhante, e terminou com o apuramento da Alemanha para os oitavos de final da prova. Os germânicos estiveram grande parte do encontro com a Hungria com os dois pés fora do Euro'2020, mas um golo de Goretzka já nos minutos finais manteve viva a Alemanha neste torneio para desilusão dos húngaros. Os germânicos defrontam agora a Inglaterra.

Nos outros jogos do dia, a Espanha, que parecia adormecida nesta fase de grupos, aplicou uma goleada de cinco à Eslováquia, fechando o apuramento para os oitavos de final após dois empates a abrir a fase de grupos. Já a Suécia teve de sofrer para vencer a Polónia, de Paulo Sousa, e assegurar o primeiro lugar do grupo E deste Euro'2020.

A prova segue agora para dois dias de pausa, e retoma já este sábado com dois jogos a contar para os oitavos de final do Euro'2020: O País de Gales-Dinamarca e Itália-Áustria, encontro que decidirá o adversário de Portugal ou Bélgica na próxima fase do torneio.

A agenda da seleção nacional

  • Treino no estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, a partir das 17h00.

Leia Também: Portugal volta a treinar após carimbar o passaporte para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório