Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Investidor da SAD do Boavista compra o Bordéus

Gérard Lopez tem como missão estabilizar as finanças do clube francês.

Investidor da SAD do Boavista compra o Bordéus
Notícias ao Minuto

23:45 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O empresário hispano-luxemburguês Gérard Lopez foi esta terça-feira confirmado como o novo proprietário do Bordéus, clube que se encontra numa situação financeira instável.

De acordo com o comunicado dos girondinos, Lopez, que é o principal investidor da SAD do Boavista, terá como missão saldar as dívidas do clube que na época passada terminou o campeonato francês no 12º lugar.

"Após longas discussões nos últimos dias, chegou-se finalmente a um acordo entre King Street, Fortress e Gérard Lopez validando o projeto realizado por este último. As garantias solicitadas pelo Conselho de Administração, que se reuniu a meio do dia, foram prestadas nas horas seguintes", começa por dizer o documento.

"Estes últimos elementos atenderam às expectativas de Rothschild & Co, assessor financeiro do Clube, e do Representante ad hoc, evitando assim a colocação do Clube em liquidação", prossegue o comunicado

O mesmo documento revela ainda que falta ainda a assinatura de alguns papéis para que o negócio seja oficializado.

"A retoma do FC Girondins de Bordéus fica condicionada à conclusão dos procedimentos e apresentação de documentação junto da Direção Nacional de Controlo e gestão [da liga francesa], para que o clube possa prosseguir a sua prestigiada história na Ligue 1", termina o documento.

Para além do Boavista, Gerárd Lopez, que já dono do Lille, é também acionista maioritário da sociedade que gere o Mouscron, da Bélgica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório