Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Frederico Silva vence na primeira ronda do 'qualifying' de Wimbledon

O tenista português Frederico Silva estreou-se hoje com uma vitória na primeira ronda da fase de qualificação do torneio de Wimbledon, terceiro 'major' da temporada, ao superar o russo Evgeny Donskoy.

Frederico Silva vence na primeira ronda do 'qualifying' de Wimbledon
Notícias ao Minuto

18:37 - 22/06/21 por Lusa

Desporto Ténis

Naquela que foi a sua segunda participação no 'qualifying' do torneio britânico do Grand Slam, o jogador natural das Caldas da Rainha, número 176 do 'ranking' ATP, derrotou o experiente adversário, de 31 anos, que figura na 140.ª posição na hierarquia mundial, em apenas dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-3.

Depois de uma partida inaugural muito equilibrada, o número três nacional, de 26 anos, salvou três pontos de 'break' no sétimo jogo do segundo parcial para se manter em vantagem, antes de selar o triunfo ao primeiro 'match point' que dispôs, ao cabo de uma hora e 15 minutos de encontro.

De regresso à segunda ronda da fase de qualificação, após ter perdido, em 2016, frente ao japonês Yoshihito Nishioka, Frederico Silva vai agora defrontar Mohamed Safwat (172.º ATP), do Egito, que eliminou hoje o dinamarquês Mikael Torpegaard, por 7-5, 3-6 e 7-5.

Leia Também: Gastão Elias entra com vitória no 'challenger' de Milão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório