Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Yusupha renova com Boavista por duas temporadas

Avançado gambiano estendeu uma ligação iniciada em julho de 2017.

Yusupha renova com Boavista por duas temporadas
Notícias ao Minuto

16:16 - 22/06/21 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

O avançado internacional gambiano Yusupha prolongou contrato com o Boavista por duas épocas, estendendo uma ligação iniciada em julho de 2017 e que terminava no final deste mês, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

"Estou muito feliz e orgulhoso pela confiança que todos depositaram. Esta renovação de contrato tem um grande significado para mim", reconheceu o dianteiro, em declarações publicadas no sítio oficial dos 'axadrezados' na Internet.

Yusupha, de 27 anos, somou 78 jogos e 15 golos em quatro temporadas ao serviço do Boavista, tendo marcado os dois tentos no decisivo triunfo diante do Gil Vicente (2-1), na 34.ª e última jornada da edição 2020/21 da I Liga, que garantiu a manutenção dos portuenses.

"A última época foi muito intensa, mas, felizmente, acabou bem graças ao esforço e união de todos. Estou muito feliz por contribuir de forma decisiva para que a época tenha terminado de forma positiva. Nas últimas semanas, aproveitei as férias para descansar e regressar mais forte. Quero fazer uma grande temporada no Boavista", vincou.

Proveniente dos marroquinos do FUS Rabat, Yusupha começou a evoluir no Real de Banjul e é filho do malogrado Biri Biri, que sobressaiu nos espanhóis do Sevilha, de 1973 a 1978, e costuma ser considerado a maior figura futebolística de sempre da Gâmbia.

O avançado assinou a época mais concretizadora da sua carreira em 2020/21, com 23 aparições e seis golos, e era um dos jogadores em fim de contrato com o Boavista, que terminou a I Liga na 13.ª posição, com 36 pontos, cinco acima da zona de descida.

Leia Também: Jesús Gómez termina empréstimo ao Boavista e regressa ao Atlas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório