Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Riem-se do enorme rabo de Hazard, mas é um ponto-chave"

"O tamanho do seu rabo quase se tornou uma piada, mas é muito importante para a forma como ele joga", considerou Yaya Touré.

"Riem-se do enorme rabo de Hazard, mas é um ponto-chave"
Notícias ao Minuto

14:34 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Yaya Touré

Tudo o que Edn Hazard faz no Euro'2020 está sujeito à análise mais detalhada. E não se fala apenas do rendimento, mas também do físico do internacional belga para elaborar as mais diversas teorias.

Agora é Yayá Touré, antigo jogador de Barcelona e Manchester City, quem dá uma nova, interessante e analítica visão da particular anatomia do belga, sempre no olho do furacão devido ao seu baixo centro de gravidade e ampla retaguarda.

Para o internacional costa-marfinense o rabo de Eden Hazard é um ponto-chave no seu jogo, segundo explica ao portal The Athletic.

“Em Espanha, se eu pegasse na bola, sentia que poderia ficar 10 segundos com ela. Em Inglaterra, contra os jogadores ingleses, tu tens muito menos tempo, talvez três segundos antes que alguém te tente roubar a bola. Nos jogos com o City, tive um pequena problema: ia roubar a bola a meio do campo e logo depois, bam! Um adversário vinha por trás e roubavam-me a bola com uma pequena carga”, explica.

“Os melhores jogadores, aqueles que usam as suas habilidades com os quadris, usam os dois pés, então quando a bola vem na sua direção, eles podem olhar para trás, saber quem está a aproximar-se e depois usam o rabo para proteger a bola. Eles podem ir em qualquer direção para sair de espaços apertados. Eden Hazard usa as duas pernas, tem um rabo grande e pode movimentar-se em qualquer direção. Da próxima vez que virem este tipo de jogadores no Euro, observem como eles usam os quadris e pensem nisso. como um ponto positivo, uma conexão entre a sua capacidade técnica e a sua capacidade física", complementou Yaya Touré.

Leia Também: "Fraturei o tornozelo três vezes. Nunca mais será o mesmo"


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório