Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Rúben Amorim ainda não desistiu de Ricardo Esgaio

Sporting e Sp. Braga não se entendem, mas o treinador leonino já reforçou necessidade de contratar o lateral português.

Rúben Amorim ainda não desistiu de Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio continua a ser um dos grandes desejos de Rúben Amorim para a nova época. Sporting e Sporting de Braga não chegaram a acordo para a transferência do lateral direito para Alvalade, mas o treinador dos leões mantém a convicção, junto da estrutura leonina, que a sua contratação é essencial para a temporada 2021/22, sabe o Desporto ao Minuto. 

Os responsáveis dos dois clubes estiveram em negociações por Esgaio mas não chegaram a acordo quanto ao valor da transferência. Os minhotos olham que o ala direito como um ativo valioso e querem realizar um encaixe financeiro significativo. Por seu turno, o Sporting tentou incluir jogadores no negócio, como moeda de troca, mas os argumentos leoninos não convenceram o Sp. Braga. 

Rúben Amorim entende, por sua vez, que é de capital importância encontrar um jogador com capacidade para discutir um lugar com Pedro Porro, nomeadamente depois de confirmado o adeus de João Pereira ao futebol. 

Refira-se que Ricardo Esgaio é formado em Alvalade e deixou o Sporting, a título definitivo, no verão de 2017, precisamente para rumar a Braga. Na última temporada, o jogador de 28 anos apontou três golos em 48 jogos disputados e ajudou os minhotos a conquistarem a Taça de Portugal. 

Leia Também: "O Sporting está em conversações com o Besiktas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório