Paços iniciou trabalhos ainda sem reforços e com várias ausências

Um Paços de Ferreira ainda sem reforços e com várias ausências deu hoje início à temporada futebolística 2021/22, com a realização do primeiro de dois dias de exames médicos, antecedendo o primeiro jogo de preparação, no domingo.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/06/2021 14:57 ‧ 21/06/2021 por Lusa

Desporto

Pré-época

O facto mais saliente do primeiro dia da nova época na Capital do Móvel foi a ausência de reforços, a anunciar em breve, e de vários dos elementos da época passada, a maioria deles brasileiros e por estarem a cumprir quarentena.

O guarda-redes Jordi, o central Maracás e os avançados Lucas Silva, Uilton e Douglas Tanque chegaram a Portugal há alguns dias, mas só deverão ser reintegrados até ao final da semana, cumprido o isolamento profilático exigido face à pandemia de covid-19. O mesmo deverá acontecer com o médio argentino Cristian Parano, reforço de janeiro dos 'castores'.

Chegam mais tarde, devidamente autorizados pela direção pacense, o cobiçado Stephen Eustáquio, que esteve a representar o Canadá na qualificação para o Mundial2022, a disputar no Qatar, e o brasileiro Luiz Carlos.

Compareceram ao primeiro de dois dias de exames médicos os seguintes jogadores: o guarda-redes José Oliveira, os defesas Jorge Silva, Fernando Fonseca, Marcelo, Marco Baixinho e David Suahele, os médios Ibrahim, Diaby e Matchoi e os avançados Hélder Ferreira, Adriano Castanheira, Dor Jan e João Pedro.

A estes elementos que transitaram da época passada, juntaram-se o guarda-redes brasileiro James (ex-Montalegre), os defesas Luís Bastos, Nuno Lima (ambos ex-FC Felgueiras 1932) e Simão Rocha (ex-Real) e os avançados Sam Silvera (ex-Sanjoanense) e Pedro Martelo (ex-Badajoz).

A exceção relativamente aos jogadores que estavam emprestados pelo Paços foi Bernardo Martins, que estava cedido ao Sporting da Covilhã.

Deixaram o clube: Michael Fracaro (guarda-redes) e Pedro Marques (defesa). A estes juntam-se o defesa pedro Rebocho, os médios Bruno Costa, Martín Calderón e João Amaral e o avançado Luther Singh, todos após empréstimo.

O plantel este ano às ordens de Jorge Simão, que substituiu Pepa no comando técnico, inicia os trabalhos de campo na quarta-feira, numa pré-temporada que será realizada nas instalações do emblema nortenho.

Até ao início oficial da época, que para o 'europeu' Paços de Ferreira arranca em 31 de julho, com a Taça da Liga (a estreia na nova competição europeia, a Liga Conferência Europa, acontece na terceira pré-eliminatória, com jogos em 05 e 12 de agosto), a formação pacense irá realizar um total de sete encontros particulares.

O primeiro está marcado para a manhã de domingo, em Paços de Ferreira, em horário ainda a definir, frente à equipa de sub-19.

Estão ainda agendados particulares frente a Varzim, Vizela, Arouca, Santa Clara, Marítimo e Sporting de Braga, em dias e horários a divulgar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Futsal

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Skoda

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas