Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seferovic marca, mas Suíça fica agarrada à 'calculadora dos oitavos'

Seleção helvética bateu a congénere turca e fica, agora à espera de se apurar como uma das terceiras melhores classificadas.

Seferovic marca, mas Suíça fica agarrada à 'calculadora dos oitavos'
Notícias ao Minuto

18:52 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A seleção suíça deu, este domingo, por encerrada a participação na fase de grupos do Campeonato da Europa com uma vitória sobre a congénere turca, por 3-1... mas ainda não sabe se tal chega ou não para garantir o apuramento para os oitavos-de-final.

Os helvéticos precisavam de golos para 'sonhar' com a qualificação, e não perderam tempo, em Baku. Haris Seferovic, do Benfica, quebrou o nulo aos seis minutos, e Xherdan Shaqiri seguiu-lhe o exemplo pouco depois, com um grande remate de longe.

Já no segundo tempo, Irfan Kahveci reduziu a desvantagem dos turcos com um golo digno de Puskas, mas a tarde esta mesmo dos homens de Vladimir Petkovic. Mais concretamente, de Xherdan Shaqiri, que voltou a fazer o gosto ao pé.

Com este triunfo, a Suíça passou a somar quatro pontos, tantos quanto o País de Gales, que, à mesma hora, foi derrotado por Itália, por 0-1. No entanto, ficou em desvantagem na diferença de golos, pelo que só se poderá apurar como uma das melhores terceiras classificadas.

Itália segue em frente como líder do Grupo A, com um registo 'imaculado' de nove pontos, sete golos marcados e zero sofridos, juntamente com País de Gales, o segundo classificado. Por fim, a Turquia, despede-se da prova sem qualquer ponto na 'bagagem'.

Leia Também: Gales perde com Itália mas assegura vaga nos 'oitavos' do Euro'2020

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório