A seleção suíça deu, este domingo, por encerrada a participação na fase de grupos do Campeonato da Europa com uma vitória sobre a congénere turca, por 3-1... mas ainda não sabe se tal chega ou não para garantir o apuramento para os oitavos-de-final.
Os helvéticos precisavam de golos para 'sonhar' com a qualificação, e não perderam tempo, em Baku. Haris Seferovic, do Benfica, quebrou o nulo aos seis minutos, e Xherdan Shaqiri seguiu-lhe o exemplo pouco depois, com um grande remate de longe.
Já no segundo tempo, Irfan Kahveci reduziu a desvantagem dos turcos com um golo digno de Puskas, mas a tarde esta mesmo dos homens de Vladimir Petkovic. Mais concretamente, de Xherdan Shaqiri, que voltou a fazer o gosto ao pé.
Com este triunfo, a Suíça passou a somar quatro pontos, tantos quanto o País de Gales, que, à mesma hora, foi derrotado por Itália, por 0-1. No entanto, ficou em desvantagem na diferença de golos, pelo que só se poderá apurar como uma das melhores terceiras classificadas.
Itália segue em frente como líder do Grupo A, com um registo 'imaculado' de nove pontos, sete golos marcados e zero sofridos, juntamente com País de Gales, o segundo classificado. Por fim, a Turquia, despede-se da prova sem qualquer ponto na 'bagagem'.
Leia Também: Gales perde com Itália mas assegura vaga nos 'oitavos' do Euro'2020