Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting bate FC Porto e sagra-se campeão nacional de hóquei em patins

Vitória no Dragão Arena valeu aos leões o nono título da história na modalidade.

Sporting bate FC Porto e sagra-se campeão nacional de hóquei em patins
Notícias ao Minuto

16:49 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting conquistou, este domingo, o nono título de campeão nacional de hóquei em patins da história, ao bater o eterno rival, o FC Porto, em pleno Dragão Arena, por 6-5, fazendo, desta maneira, o 3-1 na final dos playoffs do campeonato.

Os dragões entraram melhor na partida e chegaram ao final da primeira parte a vencer por 4-3, graças aos golos de Gonçalo Alves (bis), Xavi Barroso e Rafa, tendo a resposta surgido por intermédio de Xavi Malián, Ferran Font e Toni Pérez.

No entanto, já no segundo tempo, o conjunto verde e branco recusou 'deitar a toalha ao chão', foi mais forte, e carimbou a reviravolta com golos da autoria de Toni Pérez, Telmo Pinto e Ferran Font, que 'anularam' o tento solitário assinado por Gonçalo Alves.

A apenas oito segundos do fim, Gonçalo Alves teve uma oportunidade de ouro para repor a igualdade no marcador e 'atirar' com a partida para o prolongamento, mas Ângelo Girão vestiu a 'capa de herói' e defendeu uma grande penalidade.

O FC Porto desperdiça, desta maneira a oportunidade de revalidar o título de campeão (que seria já o 24.º) conquistado em 2019, visto que, em 2020, este não foi atribuído. O Sporting, por sua parte, levantou o troféu pela segunda vez em três temporadas.

Leia Também: Sporting dá a volta ao FC Porto e empata a final do campeonato de hóquei

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório