Miguel Oliveira está 'on fire' e conquistou, este domingo, o terceiro pódio consecutivo no Campeonato do Mundo de MotoGP. Após o segundo lugar em Itália e o primeiro na Catalunha, o Falcão foi, uma vez mais, segundo classificado, desta feita no Grande Prémio da Alemanha.
O piloto português arrancou a partir da segunda linha da grelha de partida, após ter registado o sexto melhor tempo na fase de qualificação, mas não se deu por satisfeito e 'escalou' posições desde bem cedo.
O homem da Red Bull KTM Factory Racing 'mordeu os calcanhares' a Marc Márquez durante a totalidade das 30 voltas, mas a vitória acabou mesmo por sorrir ao espanhol, que completou o traçado de Sachsenring com 1.610 segundos de vantagem.
Marc Márquez deu, desta maneira, continuidade ao autêntico domínio que tem vindo a protagonizar no Grande Prémio da Alemanha. Já lá vão 11 vitórias consecutivas: oito em MotoGP, duas em Moto2 e a restante em 125cc, em 2010.
O terceiro e último lugar do pódio ficou entregue a Fabio Quartararo, que cruzou a linha da meta a 5.162 segundos do primeiro classificado. Ainda assim, o piloto francês da Yamaha mantém-se na liderança isolada do Campeonato do Mundo de MotoGP.
Leia Também: Miguel Oliveira garante a segunda melhor qualificação do ano na Alemanha