Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

José Mourinho deixa elogios a Rúben Amorim: "Teve-os no sítio"

Treinador português da AS Roma fala dos fatores que contribuíram para o título de campeão nacional do Sporting.

José Mourinho deixa elogios a Rúben Amorim: "Teve-os no sítio"
Notícias ao Minuto

10:53 - 19/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Em entrevista concedida este sábado à revista GQ, José Mourinho deixou grandes elogios ao Sporting e a Rúben Amorim.

O treinador da AS Roma falou ainda sobre os fatores que, na sua opinião, contribuíram de forma positiva para o título de campeão nacional do Sporting.

"Acho que é difícil apontar uma razão, por si só. É multifatorial. Tentar enumerar alguns [fatores]… começo pelo meu jovem colega [Ruben Amorim] que foi líder. Cometendo aqui e acolá algum excesso, que eu cometi tantos quando era da idade dele, ou até mais velho, mas à boa maneira portuguesa teve-os no sítio muitas vezes e foi líder daquele grupo", começou por dizer Mourinho.

"Depois, o plantel tinha muito jogador - com todo o respeito e no sentido figurado - com fome de ganhar, de crescer, de atingir outro patamar. Havia pouca gente rica, de barriga cheia ou acomodada. Eventualmente, ou seguramente, mérito ao nível da direção, do presidente e da estrutura que o suportou", acrescentou.

"Sou capaz de ir a outros pontos e dizer que para um plantel como o deles, um jogo por semana foi uma grande vantagem, terem sido eliminados prematuramente das competições europeias deu-lhes uma vantagem tremenda, principalmente em relação ao FC Porto, cujo sucesso nas competições europeias os levou a muitos jogos de uma dimensão altíssima", afirmou ainda.

"Defrontar a Juventus ou o Manchester City tem um nível muito mais elevado do que o que se joga em Portugal. Foi mais difícil para o FC Porto acompanhar a 'pedalada' do Sporting, que estava a jogar um jogo por semana. Mas que acho foi bom para o futebol português. Parabéns, foi merecido", concluiu.

Leia Também: Rúben Amorim multado pelo Conselho de Disciplina da FPF

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório