Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2021
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 29º

Edição

Clippers atingem histórica final da Conferência Oeste

Conjunto de Los Angeles irá participar na final da competição pela primeira vez.

Clippers atingem histórica final da Conferência Oeste

Os Los Angeles Clippers qualificaram-se, esta madrugada, pela primeira vez  para a final da Conferência Oeste da NBA, depois de vencerem os Utah Jazz por 131-119.

Depois de duas vitórias da equipa de Salt Lake City, o conjunto de Los Angeles iniciou uma recuperação épica, somando o quarto triunfo consecutivo na eliminatória. Se a eliminatória foi de recuperação, o mesmo se pode dizer da partida desta sexta-feira.

Os Clippers chegaram ao intervalo a perder por 50-72, mas efetuaram uma sensacional recuperação nos dois últimos períodos da partida, o que permitiu a vitória.

Na segunda parte do encontro, a equipa de Los Angeles obteve um parcial de 81-47, impulsionada por Terance Mann, melhor marcador do encontro, com 39 pontos, em igualdade com Donovan Mitchell, dos Jazz, por Paul George (28 pontos, nove ressaltos e sete assistências) e Reggie Jackson (27 pontos e 10 assistências).

Os Clippers, que entraram na segunda ronda dos 'play-offs' da NBA a perder por 2-0, na sequência das derrotas sofridas em Salt Lake City, por 112-109 e 117-111, impuseram-se nos quatro jogos seguintes (132-106, 118-104, 119-111 e, hoje, 131-119), apurando-se para as meias-finais.

Na antecâmara da final da NBA de 2021, equivalente à final na Conferência Oeste, os Clippers vão defrontar os Phoenix Suns, que se tinham tornado a primeira equipa a qualificar-se para as 'meias', ao obterem o 'pleno' de triunfos (4-0) frente aos Denver Nuggets.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório