Os Los Angeles Clippers qualificaram-se, esta madrugada, pela primeira vez para a final da Conferência Oeste da NBA, depois de vencerem os Utah Jazz por 131-119.
Depois de duas vitórias da equipa de Salt Lake City, o conjunto de Los Angeles iniciou uma recuperação épica, somando o quarto triunfo consecutivo na eliminatória. Se a eliminatória foi de recuperação, o mesmo se pode dizer da partida desta sexta-feira.
Os Clippers chegaram ao intervalo a perder por 50-72, mas efetuaram uma sensacional recuperação nos dois últimos períodos da partida, o que permitiu a vitória.
Na segunda parte do encontro, a equipa de Los Angeles obteve um parcial de 81-47, impulsionada por Terance Mann, melhor marcador do encontro, com 39 pontos, em igualdade com Donovan Mitchell, dos Jazz, por Paul George (28 pontos, nove ressaltos e sete assistências) e Reggie Jackson (27 pontos e 10 assistências).
Os Clippers, que entraram na segunda ronda dos 'play-offs' da NBA a perder por 2-0, na sequência das derrotas sofridas em Salt Lake City, por 112-109 e 117-111, impuseram-se nos quatro jogos seguintes (132-106, 118-104, 119-111 e, hoje, 131-119), apurando-se para as meias-finais.
Na antecâmara da final da NBA de 2021, equivalente à final na Conferência Oeste, os Clippers vão defrontar os Phoenix Suns, que se tinham tornado a primeira equipa a qualificar-se para as 'meias', ao obterem o 'pleno' de triunfos (4-0) frente aos Denver Nuggets.