Depois de Itália, Bélgica e Países Baixos, a expetativa era de que, esta sexta-feira, mais seleções garantissem o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, mas a verdade é que os bilhetes que estavam disponíveis continuam por entregar.
A seleção inglesa era a principal favorita a assegurar a passagem à próxima fase da competição, e, para tal, bastava que batesse a congénere escocesa, em Wembley. No entanto, os homens de Gareth Southgate não conseguiram confirmar o favoritismo, registaram um empate sem golos e adiaram tudo para a última jornada.
A Eslováquia também dependia apenas de si mesma para seguir em frente, mas também claudicou sob a pressão e foi derrotada pela Suécia, por 0-1, fruto de uma grande penalidade convertida por Emile Forsberg, permitindo aos escandinavos isolarem-se na liderança do grupo E.
Quem continua a desiludir é a Croácia. Após a derrota sofrida diante de Inglaterra, os vice-campeões do mundo em título empataram a uma bola diante da República Checa (marcaram Patrik Schick e Ivan Perisic), e ficaram a um passo de dizer 'adeus' ao Euro'2020.
Este sábado, claro está, os 'holofotes' recaem sobre o Portugal-Alemanha, uma autêntica final antecipada, na qual, em caso de triunfo, os homens de Fernando Santos garantirão o apuramento para os 'oitavos'... e deixarão os de Joachim Low praticamente condenados.
França também pode arrumar a 'calculadora' caso bata a Hungria. Só mesmo no Grupo E é que nada ficará decidido, uma vez que o duelo do dia coloca, frente a frente, Espanha (que soma um ponto) e Polónia (de Paulo Sousa, que não soma nenhum), em Sevilha.
Agenda da seleção nacional
- Jogo com a Alemanha, a partir das 17h00.
Jogos do dia
- Hungria-França, 14h00 (Puskás Aréna, Budapeste);
- Portugal-Alemanha, 17h00 (Allianz Arena, Munique);
- Espanha-Polónia, 20h00 (Estadio de La Cartuja, Sevilha)
Leia Também: Escócia gela Wembley e impede Inglaterra de festejar os 'oitavos'