Joachim Low teceu, esta sexta-feira, rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, que, admite, será a principal 'ameaça' à qual a seleção alemã terá que prestar atenção quando, no sábado, defrontar a congénere portuguesa, na Allianz Arena, em Munique.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda jornada do Grupo F do Campeonato da Europa, o selecionador germânico avisou, ainda assim, que "Portugal não é um 'one-man show' de Ronaldo", pelo que "é importante não negligenciar a defesa".
"No passado, todo o jogo de Portugal girava em torno de Ronaldo. Mas, agora, a equipa é mais completa. Há vários outros jogadores que também estão muito envolvidos no ataque, mas é claro que Ronaldo consegue fazer mais do que, apenas movimentar garrafas de Coca-Cola. Ele sabe marcar. Temos que defender como equipa", afirmou.
Joachim Low alertou, ainda, para a necessidade de corrigir diversos aspetos, particularmente após a derrota com França, por 0-1: "Ficou claro para todos os jogadores que temos que reagir de maneira diferente no ataque e ocupar outros espaços. Quando estamos no último terço, temos que ficar lá".
"Temos uma equipa que tem soluções a dobrar em cada posição. Há vários tipos diferentes de jogadores, mas esperamos sempre algo de semelhante numa posição. As mudanças táticas não têm nada a ver com o sistema. Num torneio, há sempre muita discussão em torno dos jogadores, e, no final, tudo se resume ao sistema", referiu.
"Mas, quer joguemos com três ou quatro na defesa, temos sempre que ter jogadores suficientes em campo para atacar. O sistema de jogo não interessa. É muito flexível, não é estático. Os nossos jogadores também são flexíveis. Não quero um sistema rígido, quero flexibilidade", concluiu, citado pelo jornal alemão Sport1.
Leia Também: "Na Alemanha, Portugal continua a ser reduzido a Cristiano Ronaldo"