Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal-Alemanha: Continuem a fazer-nos sonhar

Fique com a antevisão da partida frente à seleção germânica.

Portugal-Alemanha: Continuem a fazer-nos sonhar
Notícias ao Minuto

07:20 - 19/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

É já este sábado que o país volta a parar. Às 17h00, Portugal entra em campo frente à Alemanha, na 2.ª jornada do Grupo F do Euro'2020. Um jogo difícil não só pelo adversário, mas porque o adversário joga em casa. A Allianz Arena, em Munique, vai ser o palco do segundo jogo da seleção nacional, mas longe da vista, perto do coração.

11 milhões de portugueses vão estar com os olhos e as energias postas na cidade de Munique, todos a torcer por uma vitória portuguesa, que colocará de imediato Portugal nos oitavos de final do Campeonato da Europa.

Fernando Santos já frisou que a sua equipa não pode ser considerada favorita frente à Alemanha, mas também deixou bem claro que não tem qualquer medo desta seleção germânica.

Da nossa parte, só pedimos uma coisa. Que depois do triunfo por 3-0 à Hungria nos façam sonhar. De recordar que a Alemanha chega a este encontro pressionada pelo resultado na estreia do Euro'2020. A seleção orientada por Joachim Löw perdeu a partida frente à França (0-1) e precisa de pontos para poder continuar a aspirar seguir em frente na competição.

O árbitro deste jogo será o inglês Anthony Taylor.

Selecionadores em discurso direto

Fernando Santos

Alemães vão apostar na profundidade?: "Não foi por aí que criaram oportunidades contra França. É uma equipa que gosta de explorar isso. A França conseguiu controlar isso muito bem. O jogo é repartido entre ter bola e não ter bola e entre momentos de ação defensiva e ofensiva. A arma fundamental é ter bola e obrigá-los a jogar longe da nossa baliza."

Renato Sanches pode jogar de início?: "Não se pode comparar a Hungria com a Alemanha. A Hungria jogava com cinco defesas, a Alemanha joga com três. A qualidade individual dos jogadores não tem nada a ver. Não sei qual a comparação possível. Portugal vai por todas as suas qualidades em campo. É isso que vamos procurar fazer."

Alemanha, o bicho papão?: "A gente passa muito facilmente do 8 para o 80. Portugal passou a ser respeitado. Antigamente, Portugal era visto como uma equipa forte, mas estava fora dessas quatro ou cincos grandes seleções europeias. Neste momento, penso que não há nenhuma equipa no mundo que ache que vai ser fácil ganhar a Portugal. Daí a pensarmos que Portugal é melhor que a Alemanha? Esta equipa é uma equipa fantástica, em termos coletivos e individuais. Eu não tenho medo nenhum da Alemanha. As duas equipas vão respeitar-se porque sabem que há qualidade coletiva e individual. Acharmos que Portugal é favorito com um jogo com a Alemanha e na Alemanha, estaremos a passar os limites. Se os meus jogadores têm a tentação de pensar assim dificilmente conseguiremos, pelo menos, empatar. O objetivo é vencer e para isso temos de ser muito fortes. Temos de melhorar aquilo que fizemos contra a Hungria. Para nós é um jogo muito importante e vamos encarar sempre com a missão de ganhar. É fundalmental para nós ter bola e não perdemos muitas vezes a bola. Se não, as coisas ficam mais complicadas."

Joachim Löw

Cristiano Ronaldo: "No passado, todo o jogo de Portugal girava em torno de Ronaldo. Mas, agora, a equipa é mais completa. Há vários outros jogadores que também estão muito envolvidos no ataque, mas é claro que Ronaldo consegue fazer mais do que, apenas movimentar garrafas de Coca-Cola. Ele sabe marcar. Temos que defender como equipa."

Alterações: "Temos uma equipa que tem soluções a dobrar em cada posição. Há vários tipos diferentes de jogadores, mas esperamos sempre algo de semelhante numa posição. As mudanças táticas não têm nada a ver com o sistema. Num torneio, há sempre muita discussão em torno dos jogadores, e, no final, tudo se resume ao sistema."

Aspetos a corrigir: "Ficou claro para todos os jogadores que temos que reagir de maneira diferente no ataque e ocupar outros espaços. Quando estamos no último terço, temos que ficar lá."

Últimos onzes

Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphäel Guerreiro, Danilo, William, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

Alemanha: Manuel Neuer, Ginter, Hummels, Rudiger, Gundogan, Toni Kroos, Gosens, Kimmich, Kai Havertz, Muller e Serge Gnabry

Últimos resultados

Portugal: E-V-E-V-V

Alemanha: V-D-E-V-D

Ausências

Portugal: Nuno Mendes.

Alemanha: Lukas Klostermann.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório