Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Saída de Jardel abre vaga na defesa. Jorge Jesus com solução no Seixal?

Morato apareceu na ponta final da última época e deixou boas indicações. Ferro regressa, mas já sabe que não entra nos planos de Jorge Jesus.

Saída de Jardel abre vaga na defesa. Jorge Jesus com solução no Seixal?
Notícias ao Minuto

08:03 - 19/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica encontra-se em pleno processo de arrumar várias saídas, mas Jorge Jesus poderá já ter em vista o 'reforço' que ocupará o lugar de Jardel, defesa brasileiro que terminou contrato e que deixou a Luz ao final de uma década. Com a pré-época a arrancar no início do mês, a solução deve estar no... Seixal. 

Morato, jovem defesa brasileiro que chegou a ser opção na ponta final da última temporada, surge como a opção mais natural para ser o quarto central da hierarquia estabelecida por Jorge Jesus. 

Morato deixou boas indicações na última temporada depois de ter sido aposta de Jesus em quatro jogos, dois deles de elevada responsabilidade. Na última jornada do campeonato. saltou do banco de suplentes para suprimir a lesão de Lucas Veríssimo, e, depois, foi titular na final da Taça de Portugal, precisamente no lugar do compatriota, frente ao Sp. Braga (0-2). 

Morato foi contratado pelo Benfica ao São Paulo ainda antes do regresso de Jorge Jesus à Luz. O jovem de 19 anos assinou contrato com as águias no verão de 2019, e, desde então, tem estado ao serviço da equipa B de forma regular, tendo, também, passado pela equipa de sub-23 e juniores. 

Ferro já sabe que não conta para JJ 

Ferro regressa ao Benfica depois de uma aventura nada positiva ao serviço do Valencia, mas já sabe que não entra nas contas do treinador Jorge Jesus. De resto, a SAD encarnada já decidiu que quer emprestar o jovem defesa de forma a valorizá-lo e depois, aí sim, realizar um encaixe financeiro. 

Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo seguros 

Muito dificilmente Jorge Jesus abdicará de Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo. Os dois primeiros são muito experientes e internacionais pelas respetivas seleções, sendo que foram contratados há um ano, no mercado de verão de 2020. Lucas Veríssimo apenas chegou depois do Natal, mas depressa conseguiu convencer Jorge Jesus a dar-lhe a titularidade. A lesão no último jogo da I Liga impediu-o de estar na final da Taça de Portugal, bem como de se estrear na seleção brasileira. 

Leia Também: Benfica 'esquece' compras e continua a arrumar a casa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório