Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Eriksen com carreira em risco em Itália: As soluções em vista

Médio dinamarquês até pode voltar a jogar, mas não em Itália.

Eriksen com carreira em risco em Itália: As soluções em vista
Notícias ao Minuto

10:23 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Christian Eriksen já foi operado, na noite de quinta-feira, e passou a ter um desfibrilador interno que irá controlar o ritmo cardíaco, evitando possíveis repetições daquilo que aconteceu com o médio dinamarquês no passado sábado, em pleno duelo com a Finlândia no Euro'2020. Eriksen vai receber alta médica ainda esta sexta-feira, vai passar por um período de descanso e até poderá voltar a jogar, mas não em Itália. 

A Gazzetta dello Sport recorda que é proibido competir com um desfibrilador, tal como dita o Comité Organizacional do Desporto, cujo protocolo foi alterado em 2017. Assim sendo, caso Eriksen tenha de ficar com dispositivo de forma permanente, terá de deixar o Inter para poder jogar. Neste cenário, o médio de 29 anos poderá mudar-se para a Premier League ou para o futebol holandês, onde até há um jogador, da seleção dos Países Baixos, com uma situação semelhante: Daley Blind. 

Caso os médicos entendam que o desfibrilador é apenas uma solução temporária, Eriksen poderá prosseguir carreira em Itália, mas tal não deve acontecer nos próximos meses. As próximas semanas ajudarão a perceber melhor qual a situação do internacional dinamarquês. 

Leia Também: Eriksen já foi operado. Médio dinamarquês terá alta nesta sexta-feira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório